Pois bem, hoje foi o teste e optei por fazer apenas meia receita. Para as próximas vezes vou fazendo as minhas adaptações, afinal sou neta da Carminha, sobrinha da Alda, e por aí vai. A ideia é usar em outra oportunidade farinha integral.
Chega de enrolar, seguem os ingredientes:
- 2 maçãs sem casca picadas
- ½ xícara de açúcar
- 3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
- 2 ovos
- ¼ xícara de leite
- 2 ½ xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de mel
- 1 pitada de canela em pó
- 1 ½ colher de sopa de fermento
Na batedeira misture o açúcar e a manteiga, até ficar cremoso. Acrescente os ovos, bata bem. Junte o leite, o mel e a canela. Acrescente as maçãs, e deixe a batedeira de lado, misture com uma colher. A receita original sugeria ainda colocar castanha do Pará ou nozes picadinhas, eu não usei, não tinha em casa.
Agora acrescenta a farinha de trigo, peneirada, junto com o fermento. Misture bem e distribua na forma untada. Uma opção legal é usar forminha de cupcake, e no caso das de silicone não é preciso untar.
O tempo de forno é 25 minutos aproximadamente. É legal pré-aquecer por uns 10 minutos a 180 graus e na hora que for assar subir a temperatura para 200 graus.
O cheiro é uma delícia, foi super fácil de desinformar, e a consistência é bem boa. Mas, senti falta do gosto do mel. Apesar de ser só uma pitada de canela, ela se sobrepõe, fica gostoso, só que vou alterar algumas quantidades nas próximas tentativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário