quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A ronda de todo dia

Há pouco mais de dois meses eu destino alguns minutos do meu turno de trabalho para a ronda noturna do portal. Na reunião em que isso ficou decidido bateu um certo pânico. Confesso! E na primeira ligação então. O que eu falo? Como pergunto? Hum, logo eu que nem chegava perto das notícias policiais, ligo diariamente para 20 números de telefone, entre brigadas, bombeiros, delegacias de pronto atendimento e polícias rodoviárias. Aprendi a gostar de fazer a ronda e só de ler o nome da cidade que vou ligar já sei o número de cor.

Como sempre faço no mesmo horário em alguns lugares nem me apresento, logo ouço um “Fala Marília”. Ou uso a clássica apresentação “Boa noite, é a Marília da Gazeta, tudo bem?” O que antes era uma resposta seca, hoje é uma fala amigável. Tipo “Oooiii Marília, tudo bem!” isso é gratificante, dá uma sensação boa.

Sensação que nesta semana me deu uma pontinha de tristeza, eu diria. E sabe por quê? Segunda recomeçam as aulas e eu trabalharei só duas noites e só nestas farei a ronda. Ah, não sei se quero, aprendi a gosta tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...