domingo, 28 de março de 2010

O meu papel no Unicom

Já falei aqui em outro post sobre o jornal laboratório do curso, o Unicom. Pois bem, hoje postei no blog do jornal sobre "A arte de ser editora", e resolvi colocar o texto aqui também. Isso não significa que não precisa visitar o nosso blog, afinal tem uma equipe pra lá de competente postando por lá. Aí vai o texto:


A arte de ser editora

Sempre prefiro assumir papéis como editora ou produtora, não por ser mais fácil, muito pelo contrário o trabalho é árduo. Muitas vezes os colegas/amigos tornam-se desafetos em questão de segundos, e quando tudo dá certo ao final todo mundo esquece e só querem saber do resultado. Mesmo quando não estava nestes cargos acabava me envolvendo. Gosto de saber como anda, quais fontes responderam, quais cancelaram, o que vamos fazer de última hora (que tem um gosto especial).

Cumpri esta função na maioria das vezes em tele, no impresso é a primeira vez. Confesso: estava meio perdida. Na teoria eu sei o que tenho que fazer, mas na prática eu ainda não exercitei. Mesmo que a produção do Unicom esteja andando de vento em popa, continua calma.

Só que depois do papo que tivemos na última aula com a Emanuelle Dal-Ri, editora das últimas edições, resolvi rever meus conceitos. Com as dicas da Manu notei que meu trabalho já está sendo feito e vai ser cada dia mais exigido. Sei que vou ter de cobrar de mim, e de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...