quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lar temporário do Caramelo

Foi um sábado que ele apareceu aqui na frente de casa, magro, de ancas caídas e carente de carinho. Ganhou um pouco de ração aqui outro ali. Naquele dia ele tinha uma coleira, de couro, surrada. Significava que ele tinha fugido, a procura de um lugar que não vivesse só de restos de comida.

No domingo ele saiu atrás do pai, e voltou sem coleira. Uma alma sem coração, e pior do que aquela que não cuidou dele, tirou a coleira do Caramelo. Ele seguiu rondando a nossa casa, saía atrás de nós e voltava fosse a distância que fosse. A casa tinha sido escolhida. Na segunda-feira começou o período de chuva que duraria quase duas semanas no Rio Grande do Sul, naquele dia ele se escondeu em algum cantinho. Mas, na terça ele voltou e estava novamente no portão.

Mais uma pancada de chuva forte e o pai não se conteve, colocou ele para o pátio. Contrariando as ordens da mãe que tinha proibido mais animais aqui, mas quem resiste? Ele ganhou um tapete e pano sequinho para dormir, uma cobertura, um prato de comida e um de água. Nos dias que seguiram era impossível tentar arrumar o pano dele, ele agarrava com força, não mordia não, era com as patas mesmo, abraçava como que dizia é meu e agora que tenho um lugar quentinho para dormir não quero que ninguém tire.

Foram dias de chuva e ele ali protegido, o olhar dele agradecia. O nome que eu dei ele já atendia, o Caramelo saía para a rua e ficava do lado de fora do portão para que a Amora e o Zé pudessem sair. Com a grade eles se entendiam, mas os três no mesmo pátio parecia faltar espaço. Ele acompanhou os passeios até a praça, caminhou com o pai e voltou sempre.

Era estranho, mas precisei colocar na cabeça que aqui era só o lar temporário do Caramelo. No último sábado ele mesmo conquistou uma nova família, pedindo carinho e com um olhar que só quem gosta de cachorro entende. Já mais gordinho e com a dose de vermífugo em dia ele foi embora. Vai ser bem cuidado, eu sei. Mas que é estranho, é, sair na frente da casa e ele não estar no cantinho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...