quarta-feira, 16 de julho de 2014

#NaCozinha | Receitas de Vó


No post comemorativo dos cinco anos do Vida do Marília comentei que o blog ganharia algumas coisinhas novas e todas com a ajuda do namorado. Pois bem, eis aqui o primeiro post pós aniversário e o assunto? Comida, mais exatamente comida de vó.

Quem me conhece consequentemente conhece a Vó Carminha, dona das melhores receitas e de algumas que só ela acerta. O mucreco, a torta de chocolate de todos os aniversários, a cobertura da nega maluca, são algumas das que eu nem tento fazer. Mas, o pastelão eu arrisquei e acertei.

O Vida de Marília na Cozinha vai ser assim: vou contar aqui algumas das minhas experiências gastronômicas. Hoje é receita de Vó, mas pode ser da internet, da vizinha e por aí vai. Enfim, o pastelão é supersimples de fazer, todos os ingredientes são batidos no liquidificador e o recheio é o que você preferir.

Fiz a receita para a janta em um sábado, mas cabe também para um café da tarde. No caso de uma refeição – almoço ou janta - salada e arroz acompanham bem.

Dá uma olhada nos ingredientes, nada de mistério:

- 4 ovos
- 2 copos de leite
- 2 xícaras de farinha
- 1 xícara de óleo
- 1 colher de fermento
- 3 colheres de queijo ralado

Bate todos os ingredientes no liquidificador. No caso do queijo ralado, eu amo queijo, então coloquei mais do que três colheres e foi a última coisa que coloquei para bater. Ah, não perdi tempo ralando queijo não, usei os de pacotinho pronto mesmo.

Em uma forma untada com um pouco de óleo coloca metade da massa e distribui o recheio. Escolhi frango desfiado, que já estava pronto, e acrescentei pedaços de queijo muçarela fatiado. A massa fica bem líquida e a tendência é que o recheio vá afundando nela. Para ficar um pouco pior (?) ainda acrescentei algumas colheradas de requeijão cremoso por cima. Aí sim despejei o restante da massa que havia ficado separada no liquidificador. Polvilhei queijo ralado antes de colocar no forno, o que deu um aspecto bem legal no fim e uma casquinha crocante.

O tempo de forno varia dependendo da potência de cada máquina, aqui em casa a 250 graus ele demorou 45 minutos para ficar pronto. O mínimo é 30 minutos. A receita é da Vó Carminha, os palpites e gordices de queijo em exagero e requeijão são meus. E modéstia à parte, ficou muito bom.

Testem, provem, espero que aprovem. O Vida de Marília na Cozinha volta em breve com mais alguma experiência minha no forno, fogão e até no micro-ondas.

Ps: A arte na imagem do post é do Daniel Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...