quarta-feira, 9 de março de 2011

Agora sim, o ano começa

É o Carnaval acabou, contabilizando cinco noites, três tardes e dois desfiles. Agora sim, após sobreviver à melhor festa do ano, o ano começa.

Vale aqui uma breve retrospectiva de dias que valem pro um ano inteiro.

A sexta-feira começou com bordados em vestidos, siiim! Bordei vestidos logo que cheguei do trabalho, afinal mestre-escola trabalha antes, durante e depois do desfile. Integrante da escola igual. E o clube? Nada que um energético não resolvesse e fizesse agüentar a primeira noite de festa.

No sábado, grandes emoções. Primeiro ano que o desfile das escolas de samba em Rio Pardo é feito no primeiro dia de festa e não no domingo. Ou seja, o público que já era grande dobrou, e o número de provocações escutadas na avenida nem se fala. Tá aí uma experiência que o ser mestre-escola me reservou. Quando tu tá ali, dançando, os gritos – sejam elogios ou criticas – passam batidos, a preocupação é a sequência de passos, dispositivos e a velocidade disto. Agora, no apoio é impossível não escutar e é preciso ter sangue frio. Senti isso na pele, fora ter que ter uma paciência com o povo mal educado que não respeita a apresentação da escola e quer ficar se atravessando no meio do desfile. Barrei muita gente, diria que alguns bem maiores que eu. Mas, não apanhei de ninguém, então, aqui estou viva e tranqüila. Trabalho feito e bem feito. Sem contar que o desfile é coisa de família, a mãe e o pai também desfilaram, eu tenho a quem puxar e não posso negar.

A fruta não cai longe do pé



A Comissão de Frente dos Candangos

O domingo foi calmo e para curtir a preguiça. Só que, a folga acaba na hora do carnaval infantil do clube. Movimento no Centro, aquela história que Rio Pardo respira Carnaval se confirma, e é uma hora ótima para rever pessoas que voltam à cidade nesta época. Aproveitando o infantil é preciso fazer uma critica, espuma de Carnaval, por que diabos criaram isso? Um baile com confete e serpentina é muito mais divertido e limpo. Que nojo daquilo, as crianças não aproveitam a festa, não dançam ou brincam, ficam correndo no salão fazendo guerrinha de espuma. Oooo coisa sem graça e nojenta. Fora que não respeitam ninguém, seja, adulto, adolescente ou criança de colo. Não querem nem saber. Ah gente, vamos aproveitar a festa e não desrespeitar as pessoas.

A segunda é dia de repeteco, mostrar para quem ainda não viu ou quem quer ver de novo toda a beleza do desfile e de uma maneira mais leve. Afinal o dia da avaliação foi sábado e agora é só fazer o que tu sabe e bem feito, em respeito a quem tá ali te assistindo ao invés de estar no sofá de casa bem confortável vendo as belezas do desfile do Rio. E neste dia para que o povo mal-educado se supera e vou te contar, que coisa! Mas, “briguei” pelo espaço e não apanhei. Sobrevivi a mais uma noite. Antes de chegar à terça-feira, é preciso lembrar que no infantil de segunda foi o primeiro baile de Carnaval da Pietra e a Dinda levou, a moça mostrou que será uma carnavalesca de primeira. Nada inibiu a Fadinha que se achou dona do salão, sempre escoltada pela Vó (de coração) Naná.

No desfile de segunda ganhei a companhia da Nina, que faz parte da nova geração de Candangos

A terça-feira, o último dia de folia, foi de infantil de novo e colocar todos os desejos de Carnaval em dia, se tratando de comida. A tarde foi acompanhada de pipoca do Magal, algodão doce, coca-cola e cachorro quente, que vamos combinar, no Carnaval tem um gosto diferente. A noite foi de calmaria, é preciso recuperar as energias e saber que na quarta-feira de cinzas tudo recomeça. Ou melhor, começa. Por que agora sim, 2011 começou! E que seja memorável como promete.

A cara da Pi é sempre linda, e ela se encantou pelo Carnaval

Só para encerrar, certo almoço de família escutei uma frase de autor que eu não lembro, que dizia o seguinte: “40 dias de Carnaval e 4 dias de Quaresma”. E bem que podia né? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...