domingo, 9 de setembro de 2012

Pensando bem, ele merece o orgulho. O meu orgulho

Tudo está diferente, voltando ao normal, ficando lindo, bem cuidado. Do jeito que ele queria, tenho certeza. Se um dia – por ventura – ele não fez teve os próprios motivos, cabe a nós cuidar agora. De algum lugar ele cuida, observa e deve dar os palpites dele. 

A estrada mudou e não foi obra nossa, o caminho facilitou e está bem mais rápido (garanto que disse ele gostou e muito). A casa não fica mais tão longe da entrada e voltou a ter cara de casa. Tem uma cerca e uma porteira bem linda. Ainda não tem cachorro, nem galinha, nem porco, nem vacas por lá. Mas, tem feijão, abóbora, alface, bergamota, uva, tomate – uns já nascidos, crescidos e na mesa de alguns almoços. A sombra vai estar garantida por pitangueiras, ipês, cinamomos, até figueira vai crescer por lá.

O inço não está mais tão alto, a vista é bem melhor e a sensação é outra. A casa que vi apenas por fora agora por dentro está vazia, mas com uma memória incrível. Era naquele quarto que ele dormia, naquela cozinha que ele sentava. Tenho certeza que ele está cuidando de cada passo, cada arrumação. 

Que esteja bem onde estiver, olhe por nós e saiba que é orgulho que temos – afinal sem ele quem estaria aqui no mundo terreno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...