domingo, 31 de março de 2013

A delícia de ter família

A minha família não é perfeita e anda longe disso, mas é minha. Meus pais não fazem todas as minhas vontades e nem sempre concordamos. Meu irmão vale por uma casa cheia, e sabe me irritar como ninguém.

Longe da perfeição brigamos, afinal, opiniões são diferentes, visões de mundo também. Mas, nem por isso ficamos de mal um com o outro. Não me imagino deitando a cabeça no travesseiro sem ter dito boa noite.

Vejo, quase que diariamente, pais sem falar com filhos, irmãos brigando por mesquinharias, avós não conhecendo netos, e tudo isso apenas porque tem o mesmo pensamento, o mesmo gênio, e não sabem reconhecer. O engraçado é acompanhar em situações diferentes as mesmas atitudes em pais e filhos, por exemplo. Mas, quando vem da outra pessoa é errado e quando tu faz é certo.

De cabeça quente muitas vezes podemos perder o que temos de mais precioso, a família. Se estamos juntos, se somos quatro, dez ou vinte é porque era para ser, se o bebê veio antes do planejado era porque a data da reencarnação já estava programada, se brigamos por dinheiro e coisas materiais é sinal de que estamos esquecendo e desconsiderando as coisas mais importantes, as coisas abstratas – os sentimentos.

Não passarei dias sem brigar, não concordarei com tudo que me for imposto, mas saberei ponderar e escolher o que não vai me tirar o meu bem mais precioso.

Um comentário:

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...