domingo, 26 de julho de 2009

Amigo.com

Sabe?! Eu ouvia falar da Internet sempre como sendo a rede que liga todo mundo, você pode arranjar inúmeros amigos lá. E comigo não foi assim, se for revisar os meus contatos, pelo menos 99% são pessoas com quem eu já tive algum tipo de contato ao vivo. Seja somente um oi, seja uma relação de anos. Meu MSN sempre passei só para conhecidos e no meu Orkut enfatizava bem: “Não conheço, não add.” Num belo dia eu loguei o Orkut e tinha lá um Bruno pra mim adiciona, olhei o perfil, não conhecia. Deixei lá e toda vez que abria a página via aquele pedido ali pendente. Sei lá por que motivos resolvi aceita, e lhes conto: - fiz bem! O Mané é muito querido, e por mais estranho que possa parecer à sensação que tenho é que conheço ao vivo. Sei lá é complicado de explicar, mas a verdade é que considero meu amigo. Ele mora longe, umas 6 horas de viagem, mas na tela do computador ele ta pertinho. Ele sabe coisas de mim que amigo nenhum sabe, ele me entende às vezes em meias palavras, a gente já brigo, já fez as pazes, já fico sem se fala, já viramos madrugadas conversando besteira, já se preocupo um com o outro. Falando em preocupação, um dia numa despedida eu disse: - te cuida. – sem pensa muito, mais no automático mesmo. E ele me lembrou que se acontecesse algo com ele eu nunca ia fica sabendo. Soou estranho isso, como em questão de segundos ele parece estar do meu lado, e em palavras ele some. Hoje bateu essa espécie de desespero de novo, ele está prestes a se mudar, rumo a Ilha da Magia, a bela Floripa. E ai? Eu fico como? Se no início ele não vai ter internet, como vou saber como ta, se conseguiu emprego, se ta se virando bem lá. Aiii isso me deixa com uma sensação estranha, impossível de explica eu diria. O fato é: esse Mané tem um espaço reservado aqui e faz com que eu me preocupe com ele.

Só pra relembrar: numa das nossas primeiras conversas no MSN, em papos cabeças que só surgiam depois da uma da manhã pelo menos, ele me mando uma frase que foi meu perfil no Orkut por um bom tempo. “Todo mundo quer ser surpreendido, mas quem sabe a moral não é essa. A moral é surpreender.” Frases de um Mané filosofando às quatro da manhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...