terça-feira, 4 de maio de 2010

Surpresas e oportunidades

A vida as vezes nos presenteia com surpresas tão boas que ficaram para sempre na memória. Hoje eu tive uma experiência, que com certeza, não vou esquecer nunca. Há uns dias atrás recebi um email da professora Fabiana, a coordenadora do curso, dizendo que o pessoal da Zero Hora tinha pedido a indicação de alguns alunos twitteiros para que participassem da cobertura de uma palestra na Unisc. Pois bem a minha primeira reação foi normal, sei lá quem sabe a ficha não havia caído. E era isso mesmo, eu só fui acreditar, de verdade, na sexta a noite, mais exatamente quase madrugada. Quando na minha última olhada do dia nos emalis eu tinha uma email da Barbára Nickel, editora multimídia da Zero Hora, com o título Cobertura pelo Twitter para ZH - orientações. Aí siiim, a ficha caiu. Na hora já respondi de volta, enviei meu username do Twitter e aí já era. De sexta para cá ganhei inúmeros seguidores no Twitter e também comecei a seguir muitos colegas. A experiência ultrapassou a simples cobertura em 140 caracteres, trocamos ideias além do assunto principal. O Expocom foi um dos papos. Mas enfim, quero é chegar na palestra de hoje de manhã, que foi na Unisc com a Fernanda Zaffari, repórter multimídia do Grupo RBS, que trabalha para o caderno Donna, a TvCom e também para o blog Estilo Próprio. Foram mais de três horas de palestra e os alunos passaram vidrados na fala da jornalista. Os sete alunos twitteiros fizeram sucesso, participaram da cobertura junto comigo os colegas: Joel Haas, Pedro Garcia, Renan Silva, Cassiane Rodrigues, Carolina Lopes e Luis Eduardo Oliveira. As nossas twittadas podiam ser acompanhadas pelo blog do editor E o melhor, nós aparecemos na capa da zerohora.com, além do nosso nome estar na vitrine como diria o professor Demétrio Soster. Pois bem, acho que contei um pouco da felicidade e satisfação que estou sentindo hoje.

Ah! Só para localizar, hoje aconteceram simultaneamente a cobertura em 18 faculdades do estado. Todas contaram com a presença de reporteres e/ou editores da Zero Hora.

tá aí o print da zh.com hoje de manhã

Um comentário:

  1. Pra mim tmb foi uma grande surpresa ser escolhido pra cobertura. E uma grande oportunidade de auxiliar a Marília: pega o note, pega a câmera. Devolve o note, devolve a câmera, pega o note, pega a câmera...

    ResponderExcluir

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...