sábado, 29 de maio de 2010

A última semana

E como já era previsto esta última semana foi #islamica, e o blog, tadinho, ficou abandonado. Pois bem, o que me fez desaparecer por estes dias foram os encerramentos dos projetos que estavam sendo desenvolvidos durante o semestre.

Vamos começar: na terça-feira, 25/05, estivemos em Venâncio Aires, no Bate-papo Pilhado. Eu e mais alguns colegas do Jornalismo e das Relações Públicas, participamos da divulgação, organização e cobertura do evento. O encontro é uma parceria do jornal Folha do Mate, Unisc e o Curso de Comunicação Social, que nesta edição reuniu alunos de 7ª série de escolas da cidade para conversar sobre sexualidade.

Palestrantes, Folha do Mate e Comunicação Social

Já na quarta-feira, 26/05, saiu encartado na Gazeta do Sul o Caderno Q? especial, feito pelos Focas do Q?. Foi pouco mais de um mês de trabalho, que nos rendeu um caderno temático, com oito páginas de matérias relacionadas à Copa do Mundo. A minha matéria foi sobre os álbuns de figurinhas e seus colecionadores. Neste dia, além de termos a nossa última reunião, de noite divulgamos o caderno na Unisc.

Família Foca da Silva #coisamaisamor

Continuando, na quinta-feira, 27/05, a Agência A4 fez a cobertura do EmpreendeTchê, um evento que fazia parte da programação da 5ª Semana do Empreendedor. Foi outro dia corrido, as palestras eram ao estilo start up, cada uma com duração de 20 minutos e um papo bem nerd, para quem não entende muita coisa de tecnologia, mas valeu.

E para fechar com chave de ouro a semana, na sexta-feira, 28/05, participei do Painel do Empreendedor, também uma atividade da Semana do Empreendedor. Além de fazer a cobertura via Twitter para a Agência A4. Fui perguntadora do Painel. A conversa estava sendo transmitida ao vivo pela Rádio Gazeta AM, na freqüência 1180, e comandada pelo jornalista Leandro Siqueira. Neste mesmo dia a rádio estava completando 30 anos. O encontro foi no Auditório Centra da Unisc, junto comigo participaram também os meus colegas Vanessa Kannenberg, Pedro Garcia, João Caramez, Rena Silva e a Thamires Waechter. Vale lembrar que todos estes projetos aí foram coordenados pelo professor Demétrio Soster.

Leandro Siqueira (Gazeta AM), Perguntadores, A4 RP e Jornalismo, prof. Demétrio e prof.ª Mônica

E que venha 2010/2, quero mais! =)

2 comentários:

  1. Foi uma semana corrida, mas muito boa! Adorei as fotos, principalmente a Família Foca da Silva #coisamaisamor. E concordo contigo, que venha 2010/2!!!

    ResponderExcluir
  2. Calma aí! 2010/2? Ainda tem o segundo Unicom do semestre!

    ResponderExcluir

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...