segunda-feira, 21 de março de 2011

O que, no futebol, me incomoda

Sou colorada desde que me entendo por gente, assisto jogo de futebol e programas de esporte. Ao contrário de muitas meninas começo a ler o jornal de trás para frente e não pulo as páginas que falam de esporte, leio até opiniões. Não que eu sempre tenha gostado, mas tive que aprender a gostar tendo irmão e pai em casa e uma televisão só. Ou assistia, ou a convivência seria difícil. E assistir sem entender não rola.

Mas não é isso que me incomoda. Sou na paz, ouço brincadeiras na boa, não me importo com a flauta. Afinal, faz parte da brincadeira. O que me deixa muita irritada é não saber comemorar a vitória sem citar o rival. Sejam gremistas ou colorados. Se o co-irmão não está jogando contra você, não precisa citá-los nas comemorações.

Tipo, “chora macacada” após uma vitória do Grêmio semana passada. No Twitter eu li essa frase milhões de vezes e outras mais, sempre citando o Inter ou seus torcedores. Que, pelo menos, na minha time line estavam tranqüilos e nem dando palpite. E que estivessem, também estariam errados.

Só quero dizer, comemore claro! Mas não cite o rival. Lembre-se que futebol e uma gangorra e que nem sempre a vitória será a máxima. Um dia a corneta muda de lado e pode te incomodar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...