segunda-feira, 6 de junho de 2011

A pauta mais divertida

Uma reportagem da disciplina de Jornalismo Especializado para fazer, a qual eu acabo de entregar para a professora, mas a questão do post é a pauta escolhida. Logo na primeira discussão de pautas eu já tinha decidido, teria ligação com futebol. Mas, eu precisava de cinco fontes. Pois, comecei a procurar e não consegui sair da primeira. Que com certeza teria uma mega história para contar. Só que a exigência eram as cinco fontes e daí eu fiquei esperando que uma pauta caísse do céu, sem me dar conta que tinha uma quicando na minha frente, só esperando o chute para fazer gol. E que de certa forma eu participei, nem que fosse só acompanhando as várias ligações em dia de jogo para o celular do Diogo, a aflição da Lú pelo resultado e a venda de camisetas para a torcida, visando arrecadar verba para o campeonato regional.

Em um estalo, falando com a Lú Bastos no MSN, algo que não tinha nenhuma ligação, perguntei pelo Diogo e se ele não aceitaria falar sobre o Nadas Branco, o time de futsal deles. Num ato de coleguismo a Lú fez o contato e marcamos a entrevista. Cheguei na casa do Diogo na noite mais fria até agora, junto com a Lú e a Kiki, que foi acompanhar. Foram quase duas horas de conversa, incluindo palpites da Neca e do Polaco, pais do Diogo, treinador e torcedora número um, respectivamente. A cada história um parágrafo da reportagem eu estava vendo nascer, a cada vírgula um intertítulo.

Depois das horas de conversa e da foto dos troféus, partimos para a casa do Bolívar. Aí sim, entre histórias e lembranças risadas foram inevitáveis. Se a Lú me passar, esta postagem ganha até um vídeo da tentativa de fazer perguntas e obter respostas. Enfim, a noite fria do domingo foi mais do que divertida, a saída no frio nem foi tão ruim. Deixar as cobertas, perder uma fase da Dança dos Famosos, iiih nem lembrei disso. Tenho amigos, colegas e fontes que me fazem gostar do jornalismo. E não que eu não queira, mas ainda não consigo fazer com muita antecedência. Mas, no fim dá tudo certo. Agora entrego uma matéria com 10.598 caracteres, nove fotos e a história do Nadas no papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...