terça-feira, 20 de julho de 2010

Uni - uni - com!

Mais um semestre se encerrou e como os outros teve seus momentos especiais, e que ficarão para sempre guardados na memória e no coração. Porque além de terem ensinado a teoria e prática, me deram lições de vida que eu vou usar daqui para frente. Gosto, sempre de destacar disciplinas, não desmerecendo as demais, só que algumas se sobressaem e me marcam mais.

No caso em questão a dita cuja é a disciplina de Produção em Mídia Impressa, coordenada pelo profe Dê, na qual produzimos o Unicom. A turma pequena e eu sendo a editora, era essa a minha primeira visão. Tinha o jornal (teoricamente) em minhas mãos, assim como todos os trabalhos que faço em grupo, tenho esta mania (desde a escola) às vezes prefiro fazer sozinha, do que depender dos outros. Tenho não é mais a palavra certa, a conjugação é eu tinha, passado mesmo. Aprendi, produzindo o jornal, que o trabalho em equipe é bem mais eficiente. Não que todos façam tudo, mas que cada um cumpra a sua função e sempre esteja disposto a ajudar nas outras. Foram noites sonhando com o trabalho pronto ou com que tudo tinha dado errado.

Além das manhãs de reunião da equipe, planejando detalhe por detalhe, olhando – reolhando, lendo – relendo, e fazendo isso incansavelmente, afinal tudo deveria estar perfeito. Foi uma experiência única, cada edição com suas propriedades. A primeira tinha um gostinho especial, afinal era “A” primeira, tudo era novidade, e fazer um jornal temático não é fácil, ainda mais quando a equipe resolve falar de Hábitos, não eram costumes nem manias, eram Hábitos. Oh, vida! Pensar em pautas e fazer com que o foco fosse o tema certo, sem desvios. Mas, conseguimos, vencemos essa etapa, montamos o jornal. Aí veio o lançamento, inúmeras sensações indescritíveis em uma só noite. Inclusive, parei no palco de um CC lotado para agradecer a minha equipe e todos os nossos colaboradores. [em vídeo, o making of da primeira edição]

Making Of Unicom 2010-1 from Demétrio de Azeredo Soster on Vimeo.

E elogios e elogios, ficamos acostumados e na segunda não poderia ser diferente. Mesmo que esta não teve toda a divulgação da temática, as pessoas perguntavam quando ela sairia. E ela saiu do forno, lindona, não deixando a desejar em relação à primeira. A produção, foi parecida com a primeira, a diferença era a diversidade de temas que poderíamos abordar. Saiu de tudo, de freiras modernas a os bastidores de uma sala de cinema. Colocamos na rua uma edição com conteúdo! Ainda não tivemos o feed back, a edição atrasou na gráfica, mas tenho certeza que todos vão gostar. Bom vou encerrar o post por aqui, eu poderia contar muito mais, mas ia ser muito. Deixo assim, e para fechar mesmo – um vídeo idéia do nosso editor multimídia, o Predo, nos despedimos do nosso público do blog da maneira mais descontraída, do jeito que nos retratava, e resumia os melhores momentos do semestre. Os sorrisos!

A despedida (Teleweb Ed. VII) from Jornal Unicom 2010 on Vimeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...