terça-feira, 12 de abril de 2011

Mais uma cobertura no currículo

Na última sexta-feira, 8 e também no sábado, 9, foi realizado na Unisc o 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo e mais uma vez Agência A4 fez a cobertura. Entre matérias, fotos, brigas e coffe-break deu tudo certo no final.

Foram dois dias intensos, quando a Unisc passa de segunda casa para primeira e os colegas viram a primeira família. Afinal, foram apenas seis horas em casa, no meu caso. Contando que este tempo foi da meia-noite a seis da manhã nem vi a família, oficial digamos. Enfim, vamos na sexta-feira. Trabalhei a tarde e por volta das 18 horas já estava pela agência. Aquela correria de sempre, 12 monitores se esbarrando dentro da sala e mais o professor tentando coloca ordem. Falando assim, parece algo horrível, mas é divertido.

Às 19 horas começava o evento, antes uma pausa para a foto oficial versão 2011 com o professor Hélio como coordenador.


Cobertura via Twitter, reitor presente na abertura, nomes como Antonio Holdfeld no painel. Será que daríamos conta de tudo. Sem esquecer que tinha um tele para gravar. De tudo que aconteceu em poucas horas ressalto uma frase, do Holdfeld, "Quem acha que jornalista não precisa ter curso e diploma pensa que jornalista é papagaio".

O assunto no painel era "A formação superior como elemento constitutivo e legitimador do campo do jornalismo" e tinha a mediação do Sérgio Gadini, Presidente do FNPJ. Além do Holdfeld participou também Coordenadora PPGCom da Unisinos, Christa Berger. O tempo de diálogo foi pouco para um assunto que rende horas de conversa e discussão.

No sábado, às 6h15 estava na parada, o ônibus passou na outra esquina. Isso me rendeu uma corridinha básica de uma quadra. O suficiente para acordar de vez e entrar rindo no ônibus, algo humanamente impossível esta hora da manhã. E por que ir tão cedo né? Porque organização tem que chegar antes dos participantes, que só chegariam depois das 8h30. Foi mais um dia que valeu cada esforço. Durante a manhã e tarde ocorreram os grupos de trabalho, pena que são todos ao mesmo tempo e não podemos estar em todas as salas.

Pelos horários de ônibus da turma de Rio Pardo e de Pantano não pode ficar até o final, às 17h30 estávamos na parada esperando a boa (?) e velha Viação de todo dia. Entramos no ônibus, só nós, tipo excursão, risadas e fotos. Afinal, nem só de trabalho se faz um evento. Se tu não sorrir e não melhorar o humor nada funciona.

Chegar em casa podre de cansada fica em segundo plano quando tu pensa que o dever foi cumprido e melhor ainda quando os elogios e criticas chegam. Mais uma cobertura foi cumprida, que venha a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...