segunda-feira, 7 de maio de 2012

O respeito fica onde?

É repetitivo falar sobre professores aqui, mas querendo ou não é um assunto que sempre mexe comigo. Certo dia li em alguma rede social um desabafo (?) de um aluno reclamando do mestre que exigiu respeito em uma sala de aula da faculdade e ameaçou tirar os alunos que não parassem para fora da sala. O aluno online além de reclamar, argumentou que era ele quem pagava o salário daquele que ali estava exigindo o mínimo respeito.

Ora, estudei a vida toda em escola estadual, eu não pagava o salário dos meus professores, mas respeitava e era respeitada. A autoridade maior na sala de aula é deles. É complicado e aparece uma ponta de decepção quando o dinheiro passa por cima do respeito, do bom senso. Sim, quando estamos na faculdade e em escolas particulares pagamos mensalidades e óbvio, estamos pagando o salário daquele que nos ensina. Mas, peraí, isso não significa que sou mais do que ele e ele é meu empregado. Seja o professor pago por mim, pelo Estado ou pelo município, o aluno deve respeito. Fazer silêncio em uma sala de aula há coisa mais lógica? Não. Não se aprende com barulho. E mais importante, não se é nada na vida sem professor. Respeite.

2 comentários:

  1. o salário dos professores estaduais e municpais indiretamente é pago por todos nós através da arrecadação, mas o respeito ao próximo é sempre bom né ainda mais quando se trata de professores, mas o que seria da vida sem um pouco de bagunça básica na aula, mas uma vez o que deveria prevalecer é o bom senso de ambas as partes, afinal os extremos são sempre prejudiciais. bjos comadre

    ResponderExcluir
  2. A falta de respeito e educação impera naquele corpo.

    ResponderExcluir

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...