domingo, 30 de setembro de 2012

Antes do até logo

Nos últimos dias vi alguém partir cedo do plano terreno, vi muitas pessoas lamentando a perda e por fim arrependidos por não terem tido a oportunidade da despedida, ou ainda não terem feito diferente. Sei que a morte é difícil e muitas vezes inaceitável, mas viemos a terra para cumprir uma missão – com dia e hora marcados para chegarmos e irmos embora.

Nunca vamos achar que nos despedimos suficiente de quem gostamos e perdemos, e vendo tantos lamentos tento entender. Acredito que não temos a oportunidade porque não estamos, de fato, em uma despedida, estamos colocando um ponto e vírgula digno de um até logo. Em breve os espíritos se reencontrarão, terão todo um ciclo juntos novamente, e mais uma vez dirão “até logo”. Assim vivemos, com algo predeterminado.

Com certeza é muito mais fácil falar, às vezes pensar como funciona a ligação plano terreno e plano espiritual ajuda. Temos que viver como queremos e do jeito que nos faz bem, fazendo feliz quem nos rodeia, tendo amor recíproco e aprendendo que o melhor está nas coisas simples. Ostentar, ter soberba, guardar rancor, entre tantas outras coisas – só fará mal a quem os tem. Sempre que perdemos alguém pensamos que podíamos ter feito mais, que o que dispomos não foi o suficiente.

Sinto saudades, acho que podia ter feito melhor, dito mais “eu te amo”, ter dado um abraço mais apertado, um beijo estralado, não ter tido preguiça de ir fazer aquela visita. Sei que com quem foi embora o meu papo agora é em casa, quietinha, em pensamento. Mas, também sei que posso fazer tudo isso e mais um pouco com quem ainda está do meu lado. Faça também, repense atitudes. Afinal, como sempre ouvi da minha mãe, não adianta chorar depois que perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...