terça-feira, 27 de agosto de 2013

A Amora

Desde que assisti A Era do Gelo 3 decidi que a próxima cadelinha que chegasse aqui em casa se chamaria Amora. A bebê mamute, filha do Manny e da Ellie. Fofinha, com uma franja charmosa, a coisa mais querida. Foi tipo, amor à primeira vista. Mas, quando olhei o filme a Mell ainda habitava o plano terreno e era o xodó da casa, além dela não se cogitava mais cachorros.

Em 2012 a Mell partiu, me fez chorar dias seguidos e sentir uma casa vazia, sem alegria. Este ano foi de tentativas de convencimento que a mãe me deixasse ter outro cachorro. Ela pediu um tempo, toda a casa precisava de um tempo. Até hoje eu acho que ela vai estar no sofá depois de ter ultrapassado as barreiras que a mãe fazia, eu escuto o caminhar dela até o meu quarto, acho que posso tropeçar nela quando descer da cama. Aí eu lembro que ela já foi e me deixou com saudade. Enfim, há uns dois ou três meses a mãe avisou que teríamos outra pequena vira lata em casa. Mas, ela nem tinha nascido ainda, era preciso esperar.

Esperar para ter ela em casa, porque nome ela já tinha: Amora. Há pouco mais de uma semana ela chegou aqui em casa, já ganhou uma roupa de piriguete – herança da Mell – que ainda não serve. A caixinha dela ocupa  o espaço vazio ao lado da minha cama. A casa tem alegria de novo, com a energia de um filhote a Amorinha está fazendo  minha vida ter sentido novamente em um espaço que estava vazio no meu coração.

Na sexta-feira que chegou, pesando as gigantes 445 gramas, não emitia som algum. Também pudera, foi tirada do melhor alimento no auge dos seus 35 dias. No sábado ela já caminhava para explorar o ambiente, cambaleando, mas caminhando. Ela adora obstáculos, afinal é bem mais divertido passar sob o banquinho e a poltrona, do que desviar.

Nestes dez dias ela também já aprendeu a latir e brigar pelo que quer. Adora um pé, dedo, garrão, mão, braço. Acha que 4 horas da plena madrugada é meio da manhã. Já ganhou dois blusões tricotados pela mãe, um até de gola alta. Convenceu o pai a dar colo para ela.  Ainda não teve a experiência do banho, pois não tomou a primeira vacina. Mas, osso ela já provou e aprovou, também ficou toda suja depois disso e precisou de um banho de gato.

Certamente as peripécias da dona Amora só devem aumentar, bom para quem convive com ela e pode ser feliz com o simples. 

Um comentário:

  1. Ai meu deus que coisa mais linda Marília! :) Com certeza ela vai trazer o tipo de alegria que só um cachorro traz pra uma casa..

    ResponderExcluir

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...