sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A minha retrospectiva

De 2011 não tenho o que reclamar, foi com certeza um ano de mudanças e novidades. Começando que eu desconheci as férias em janeiro e fevereiro, aprendi que domingo não é dia de tédio e sim de trabalho. O final de semana de Páscoa pode reservar muita água e um plantão movimentado, com direito a muro caído e uma cratera na rodovia.

Maio foi o mês da programação, com o sorteio da data da formatura. A partir dali tudo era contagem regressiva. Tudo ainda é. Foi o período que me reservou dias divertidos, longe de casa e num clima que eu ainda não decifrei. Londrina foi a viagem mais legal de boa graças as minhas amiguinhas.

Em meio às alegrias, um turbilhão de emoções e nervosismos, a tão temida monografia. Foram meses de sofrimento, sim, eu perdi o direito de escolher prioridades. Ainda bem que é só um tempo e que acabou com uma aprovação. Aí era comemorar, fazer as pazes com quem eu tinha brigado e adquirir novamente meu bom-humor.

O segundo semestre me reservou uma única disciplina e o projeto experimental, que fechou com chave de ouro os cinco anos de curso. Foram cinco anos, dez semestres e uma mesma dupla. A Daia estava lá, assistiu a minha mono no primeiro semestre, me aguentou chorando e comemoramos juntas o DEZ do projeto.

Nos 12 meses do ano minha maior alegria foram meus pequenos, o Pedro e a Pietra fizeram todos os dias mais felizes. Fizeram a Dinda ir ao show do Patati Patata, dançar na sala, cantar música de Natal em qualquer época do ano. Ser feliz e voltar a ser criança.

Em meio a tantas alegrias eu também perdi, duas vezes. Meu ursão, o meu Kadu, nos deixou no dia 26 de junho. Isso me rendeu lágrimas por alguns dias e até hoje dá um nó na garganta. O significado de recíproco e verdadeiro eu entendo e devo a ele e a minha pequeninha, a Mell que continua aqui do meu lado. Em surpresas, a Bella apareceu e assim como veio, foi embora. Acredito que ela esteve por aqui para amenizar uma dor e me ensinar que cuidar faz bem e que com carinho tu adquire a confiança de alguém arredio.

Acabo 2011 encerrando uma missão, formada jornalista em época que a obrigatoriedade do diploma é discutida. Querendo sonhar mais um ano, fazer o que eu sei e dar novos passos. Enfim, feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#postsrelacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...